26.9.12

Anorexia - fique atentas!

Nessa semana eu estava vendo em alguns sites na internet que a anorexia, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença rara e sim, algo muito comum entre meninas de quatorze e vinte anos. Encucada com o assunto, resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobri que existe dois tipos de anorexia. A anorexia nervosa e a anorexia alcoólica.

Segundo alguns sites da internet a anorexia nervosa, é um transtorno alimentar, que é caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. A anorexia nervosa é complexa, envolve o psicológico, fisiológico e social de uma pessoa. A pessoa que é anoréxica pode sofrer também bulimia. Esses casos de anorexia são mais comuns entre adolescentes e que tem problemas na escola e até mesmo falta de aceitação de seu próprio corpo. É mais comum entre as meninas e é algo que assusta pais do mundo todo.

Já a anorexia alcoólica, não é algo muito comum entre adolescentes, pois é gerada através falta de apetite devido ao uso abusivo do álcool, pois na maioria dos casos, a pessoa acaba trocando os alimentos pela bebida, com intenção de reduzir suas medidas corporais, o que pode acabar afetando o psicológico da pessoa. 

Por fim, só queria alertar e dizer para todos vocês, que a anorexia é um problema sério, as chamadas "Annas" sofrem muito com esse problema e ainda são discriminadas pela sociedade. Não é porque elas querem chamar a atenção que param de comer, isso é um problema psicológico (muito sério) que pode acontecer com qualquer um, até mesmo com você, sentado nessa cadeira e lendo esse texto. Uma dica: Seja feliz, sinta-se feliz com você mesma. Não viva da opinião dos outros, pois as pessoas que julgam sofrem mais, pois querem achar defeitos nos outros para ocultar os seus. E antes de querer que os outros te vejam, se veja primeiro, você tem que se amar a si próprio e não esperar que os outros te amam! Por hoje é só, sei que o texto não ficou bem como vocês esperavam, mas ta dado o recadinho!

Kisses!

4 comentários:

Heey!
Está pensando em comentar?! Fique à vontade!
✖ - Aceito "Seguindo, segue de volta?'' desde que a pessoa esteja realmente seguindo!
✖ - Não aceito afiliação pelo comments só aqui
✖ - Os comentários de criticas e elogios são bem vindos, desde que seja criticas construtivas!.
✖ - Perguntas, dúvidas e pedidos? Apenas na ask por favor!~
✖ - Aceito tags e selinhos, avise pelos comments ♥
~ Leio Sempre e respondo a todos os comentários!